Reembolso de despesas para funcionários: Facilite sua rotina com a ExpenseOn

O reembolso de despesas para funcionários, mesmo sendo um aspecto controlável da empresa, está entre aqueles pontos que mais custos ocasionam para as organizações. Geralmente, esse item fica em terceiro lugar na questão dos gastos, logo atrás dos operacionais e da folha de pagamentos.

Entendendo a amplitude do reembolso de despesas e o peso que ele tem para a empresa, nada mais intuitivo e necessário que procurar levar para a gestão de reembolso tecnologias de ponta que permitam que os processos possam ser otimizados, que a segurança tenha níveis maiores e, claro, que haja uma redução de custos.

Nos próximos parágrafos, você vai entender como a plataforma ExpenseOn pode facilitar a gestão de reembolso de sua empresa, além de ficar por dentro sobre os recursos que ela tem a oferecer. Continue a leitura e saiba mais!

Quer ter o total controle do reembolso dos colaboradores de sua empresa? E tudo isso feito na palma da mão? Conheça nosso aplicativo e faça uma demonstração grátis!

Facilitando o reembolso de despesas para funcionários com a ExpenseOn

Acompanhe alguns pontos que vão esclarecer como o sistema de gestão da ExpenseOn atua na melhoria do desempenho do processo de reembolso.

Otimizando a rotina de reembolso com a ExpenseOn

Sem dúvidas, promover a automação de despesas é a melhor maneira que o gestor da empresa tem para realizar o controle de reembolso e otimizar todas as fases do processo, sejam aquelas realizadas pelo funcionário quanto as que são de responsabilidade da empresa.

A plataforma ExpenseOn agrega uma série de recursos especiais voltados para o gerenciamento de todas as etapas do processo de reembolso de despesas.

Como a ferramenta agrega todas as funcionalidades essenciais para um controle ágil, qualquer seja a ação, ela poderá ser realizada em poucos segundos: solicitação, envio de documentos e aprovação.

A parte mais interessante sobre como o sistema ExpenseOn facilita a rotina da equipe financeira é que com ele o reembolso dos funcionários pode ser feito completamente online. Ou seja, estamos falando de algo instantâneo e realizado com base comunicações virtuais seguras.

Isso significa que o departamento financeiro tem em suas mãos todos os dados necessários para definir o melhor cronograma de reembolso e as melhores práticas, sempre de acordo com as necessidades da empresa.

Quando tudo é feito de forma virtual, por meio de um sistema de gestão específico e protegido, os riscos de perder dados importantes — notas, folhas de confirmação, relatório — são reduzidos significativamente.

Vale ressaltar que, quando isso ocorre, algumas vantagens que podemos chamar de benefícios adicionais também poderão ser percebidas, a exemplo da economia de tempo, do aumento da produtividade do time e da redução de gastos. 

Isso, porque, quando a empresa tem uma gestão de reembolso eficiente qualquer problema, por menor que seja, é rapidamente identificado e solucionado.

Claro que tudo só é possível porque o sistema de gestão ExpenseOn já atua solidamente desde o primeiro momento. Como é possível imaginar, qualquer processo de reembolso começa com a entrada de informações. Se existe algo errado aqui, todas outras fases serão prejudicadas. Para a empresa isso representa gastos, tempo e retrabalho.

Relatórios detalhados sobre os gastos

Um dos pontos fortes da plataforma ExpenseOn consiste na eficiência com que os relatórios de despesas são criados.

Por se tratar de um sistema que trabalha em tempo hábil, é possível pesquisar qualquer informação sobre as despesas, verificar o ponto de interesse e, então, tomar as melhores decisões para o processo de reembolso de despesas.

Vale lembrar que, quando uma empresa não conta com um suporte como o citado, o primeiro problema a surgir são as falhas de segurança, posteriormente as brechas para fraudes e, por fim, a perda de informação e os problemas para fazer o reembolso. 

É sempre bom ter em mente que relatórios são fundamentais na gestão de qualquer negócio e, nesse ponto, a plataforma ExpenseOn é referência no mercado.

Solicitações

De acordo com a empresa, a melhor prática a ser adotada é a solicitação de adiantamento. O problema, é que sem a tecnologia para otimizar as etapas, tanto a equipe financeira quanto o colaborador são prejudicados.

Por outro lado, ter um sistema de gestão permite a checagem rápida da solicitação, assim como sua aprovação evitando esses e outros problemas relacionados.

Sendo assim, empresa pode acompanhar e verificar as contas de forma prática e detalhada, o que permite que ela promova uma melhor gestão dos recursos de que dispõe, bem como consiga manter o controle sobre as necessidades do funcionário que faz deslocamentos em nome da empresa.

Usabilidade

O aplicativo para celulares e smartphones ExpenseOn pode ser usado tanto em dispositivos Android quanto iOS. Isso significa ter mais uma maneira de facilitar a rotina de reembolso de despesas para funcionários.

Ou seja, se é mais viável para a organização e o seu colaborador o uso desses equipamentos, não há qualquer impedimento para o uso da ferramenta. E, sim, as funcionalidades envolvem escaneamento de nota fiscal, visualização de relatórios, acompanhamento de aprovações e muito mais!

Lembrando que o sistema pode ser usado via qualquer notebook ou computador.

Automatize o reembolso de despesas de sua empresa com a ExpenseOn

Os pontos citados não servem apenas para demonstrar como a plataforma integrada de gestão ExpenseOn pode facilitar a rotina do reembolso de despesas de sua empresa. Mas também, para demonstrar como a organização e seus funcionários têm a ganhar com a eficiência da automação.

Claro, sem considerar os benefícios fiscais, que também são válidos para ambas as partes. Além disso, quanto mais rápido e transparente for o processo de reembolso, mais fácil é educar o colaborador sobre as políticas e mais atento ele estará as boas práticas adotadas pela empresa.

Por fim, é importante destacar que sempre que falamos de reembolso de despesas para funcionários estamos nos referindo — também — a uma questão de lealdade.

Veja bem, se o funcionário se sente seguro, sabe que a empresa está agindo de maneira transparente para com ele e que, de fato, ele não está sendo prejudicado, a sua motivação em continuar trabalhando com ela aumenta — o que evita a rotatividade de profissionais e ajuda a evitar problemas trabalhistas.

Então, quer assumir de vez o controle do reembolso de despesas para funcionários de sua empresa? Faça um test drive com a ferramenta ExpenseOn e veja o quanto ela pode ajudar o seu negócio. Clique aqui e confira!