Como organizar os processos financeiros com a ExpenseOn

Manter os processos financeiros rigorosamente em ordem é imprescindível para o sucesso de qualquer empreendimento, não importando o seu tamanho ou o seu campo de atuação.

Por mais que seja um ponto básico e fundamental, até mesmo gestores com muita experiência no mercado podem acabar se perdendo no momento de organizar e analisar as finanças dos negócios.

Mas esse tipo de problema não chega a ser surpresa. Afinal, o fluxo de trabalho é algo que requer muito do tempo e isso acaba impossibilitando que a liderança do empreendimento tenha o tempo necessário para cuidar da parte financeira e de outras prioridades da empresa adequadamente.

Resolver obstáculos nos processos financeiros não é algo difícil ou muito distante. Nos próximos tópicos, você vai entender como a ExpenseOn pode deixar a rotina financeira de sua empresa mais segura e eficiente, sem trabalho extra. Confira!

Você sabia que é possível otimizar todo o processo de reembolso de empresas apenas com um aplicativo? Conheça o app ExpenseOn e saiba como ele pode ajudar seus negócios!

ExpenseOn: uma visão geral

Um dos principais usos e objetivos de aplicações tecnológicas nos dias atuais é promover a automação de processos, tendo em vista a necessidade de reduzir custos, melhorar a produtividade e economizar tempo.

É a partir desses pontos fundamentais que a ExpenseOn desenvolveu seu software de gestão de reembolso de despesas corporativas. Ele consegue automatizar, de maneira eficiente, todo o processo de prestação de contas.

Uma vez que todas as etapas passam a ser feitas de forma completamente online, tanto a empresa quanto o funcionário são beneficiados com processos mais claros, intuitivos e rápidos.

Como a ExpenseOn ajuda a otimizar os processos financeiros

Um dos requisitos mais importantes para qualquer solução de controle financeiro é ter níveis elevados de segurança para o controle da organização.

Ao integrar o software de gestão de reembolso de despesas da ExpenseOn na rotina da empresa uma série de fatores serão trabalhados para garantir toda a segurança possível as atividades realizadas.

Para isso, o software da ExpenseOn parte de alguns pilares que permitem otimizar os processos financeiros com excelentes resultados em termos de eficiência, sem que a segurança seja negligenciada. Dentre eles, destacamos os seguintes:

Gerenciamento de informações

Sistemas de controle manuais não tem espaço em ambientes que buscam por qualidade, agilidade e economia de recursos.

Além disso, em muitas situações até podem constituir um risco para o crescimento ao não permitir que o gestor tenha acesso a informações confiáveis e completas — sem contar a acessibilidade limitada.

Pilhas de papel, chances de perder documentos e falhas de segurança que podem abrir caminhos para fraudes são problemas facilmente superáveis com o sistema de gestão de reembolso da ExpenseOn.

Imagine ter o poder de modificar o que for necessário sem perder tempo e sem ter dores de cabeça, adaptando a ferramenta de acordo a realidade de sua empresa?

Com os recursos oferecidos pela ferramenta da ExpenseOn isso é perfeitamente possível. Caso a empresa utilize outros meios e ferramentas financeiras, ainda existe a possibilidade de potencializar os resultados graças a automação e integração permitida pelo sistema.

Controle de fraudes

Os problemas referentes as fraudes, na maioria dos casos, têm suas raízes em sistemas de controle manuais complicados ou ineficientes — o que pode afetar da verificação das notas até a adulteração de documentos aumentando os riscos para a empresa.

O sistema de gestão da ExpenseOn permite a criação e implantação de um processo de aprovação de despesas sólido, o que evita que indivíduos mal-intencionados possam burlar o sistema fraudando os registros.

Além disso, por ser de fácil análise e por oferecer uma visão abrangente de todas as fases, qualquer indício de fraude é facilmente identificado.

Eficiência dos processos

Já falamos sobre os problemas de usar papel e sistemas de gestão de desatualizados. Entretanto, o aspecto mais incômodo é fazer com que os processos financeiros se tornem mais complexos do que, de fato, são.

Quanto mais ineficiente são as fases para gerar relatórios, mais a produtividade dos colaboradores será prejudicada e maior o estresse da equipe responsável pelas finanças.

E tem mais um lado dessa história que não pode ser esquecido: muitas vezes, profissionais altamente qualificados e que poderiam estar contribuindo em outros campos dentro da organização são mal aproveitados em trabalhos repetitivos que os leva ao esgotamento.

Ou seja, muita gente inteligente acaba sendo desperdiçada em tarefas que a automação da ExpenseOn resolveria facilmente.

Com o sistema de gestão de reembolso da ExpenseOn, as principais tarefas e aquelas de segundo plano, o que inclui o registro das despesas e o gerenciamento de todas as etapas do reembolso, são automatizadas rapidamente. 

Isso não somente ajuda a reduzir atrasos e imprecisões, mas também é fundamental para liberar aqueles profissionais citados acima,  direcionando-os para trabalhos mais relevantes — e que os motivem a contribuir mais para a empresa, pois veem que estão sendo usados onde os resultados aparecem e suas capacidades realmente são importantes.

Como tudo acontece

Agora que vimos alguns dos pontos fundamentais a partir dos quais o sistema de gestão da ExpenseOn atua para tornar os processos financeiros mais eficientes é hora de saber como tudo acontece.

Para garantir tudo o que abordamos nos tópicos acima, a ExpenseOn usa em seu sistema duas tecnologias de última geração: Big Data e APIs.

O Big Data permite que um grande fluxo de informação seja analisado. É dessa maneira que a plataforma da ExpenseOn consegue conferir se o que está na nota apresentada pelo funcionário está de acordo com as políticas da empresa.

Já a API, consiste em um sistema extremamente eficiente capaz de fazer a conexão de diferentes plataformas. É por meio desse recurso que as operações dos clientes são conectadas as funcionalidades da plataforma desenvolvida pela ExpenseOn.

E tem mais: quanto mais a empresa usar o software de reembolso, mais rapidamente o algoritmo será aprimorado. Tudo de forma automática, deixando o gestor e sua equipe com tempo livre para se preocuparem com outras questões da empresa.

Prosperar no mundo dos negócios hoje exige que as empresas evoluam e integrem recursos que tornem o processo financeiro e demais operações do dia a dia mais eficientes enquanto se eleva os níveis de segurança. Estar disposto a aderir às mudanças é um requisito que deve ser atendido para se manter competitivo no mercado.Gostou de saber como a ExpenseOn pode ajudar sua empresa a otimizar os processos? Que tal fazer um teste grátis com nossa ferramenta? Basta clicar aqui e começar a usar!